Reconhecimento Nacional para o Parque Científico e Tecnológico do Alto Solimões!

Reconhecimento Nacional para o Parque Científico e Tecnológico do Alto Solimões!

 Apresentar o Parque Científico e Tecnológico do Alto Solimões (PaCTAS) como uma iniciativa estratégica para promover a integração regional e o desenvolvimento sustentável na tríplice fronteira amazônica, destacando seu papel na bioeconomia, pesquisa científica e inovação tecnológica. A participação visa fortalecer parcerias, atrair investimentos e compartilhar as boas práticas de governança transnacional, posicionando o PaCTAS como um modelo para o avanço da ciência e da tecnologia em regiões de fronteira.

O projeto “Alto Solimões Science and Technology Park (PaCTAS): A chave para a integração e o desenvolvimento sustentável na região da tríplice fronteira amazônica” foi aprovado para apresentação em sessão técnica na 34ª Conferência Anprotec, um dos maiores eventos sobre inovação e empreendedorismo do Brasil. Além disso, o trabalho concorre ao prêmio de melhor artigo da conferência!

Esse reconhecimento ressalta a relevância do PaCTAS para promover a integração transfronteiriça, pesquisa científica e desenvolvimento sustentável na Amazônia, em uma região estratégica que abrange o Brasil, Colômbia e Peru. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a bioeconomia e impulsionar o desenvolvimento local, gerando impactos positivos tanto para a população quanto para o meio ambiente.

A aprovação do trabalho no evento é um marco importante para a visibilidade do PaCTAS, reafirmando seu papel como um motor de transformação para a região do Alto Solimões.

Fonte: Taciana de Carvalho Coutinho; Eliel Guimarães Brandão; Maria Luiza Andrade Pereira; Leide Maria Leão Lopes e Guilherme Vilagelim